RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

3ªdose será aplicada com intervalo menor em idosos

Intervalo menor visa barrar a circulação de 17 variantes do Coronavírus em MS

Por Tatiane Simon
11/09/2021 • 15h55
Compartilhar

Aaplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos, iniciada em 28 de agosto em Três Lagoas, tem a partir da próxima semana, a tarefa de imunizar este grupo mais rapidamente e, em menos tempo. O protocolo da dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos, divulgado pelo Ministério da Saúde, apontava que o intervalo mínimo entre a segunda e a terceira dose deveria ser de seis meses. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul anunciou nesta sexta-feira (10) que o intervalo será reduzido para cinco meses.

O objetivo da força-tarefa em prol de imunizar mais idosos em menos tempo é, segundo o titular da pasta, Geraldo Resende, proteger os idosos contra as variantes do novo Coronavírus. De acordo com o secretário, ao menos 17 mutações do vírus já circulam no Estado. “Tivemos a confirmação que há a circulação da Delta desde julho no nosso território e a estratégia é avançar na aplicação da segunda dose e no reforço da terceira nos idosos”, anunciou.

Três pessoas contraíram a variante Delta no Estado. Os casos são de moradores de Campo Grande e Ladário. Três Lagoas não investiga nenhum caso suspeita, mas o município está em alerta para o risco da chegada da variante.

META
Três Lagoas deve imunizar 14.129 idosos com a 3ª dose. No Estado, a meta é 338 mil idosos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas