RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cardiologia realiza exame inédito no Auxiliadora

A tecnologia proporciona mais segurança e assertividade nos tratamentos cardiológicos

Por Tatiane Simon
07/08/2022 • 12h13
Compartilhar

A equipe de Cardiologia do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas conseguiu mais um avanço em exames de alta complexidade na especialidade. Nesta semana, foi realizado o primeiro exame de Ecocardiografia Transesofágica, que permite, de forma complementar ao procedimento transtorácico, a obtenção de informações relevantes para o esclarecimento diagnóstico de alterações estruturais ou funcionais do coração. 

A tecnologia proporciona mais segurança e assertividade nos tratamentos cardiológicos, segundo o cardiologista e ecocardiologista, Erick Bertin. 

“É um exame de alta complexidade  que dá uma acurácia maior em relação a outros exames. Além disso, é possível ver com maior proximidade e resolutividade. É indicado em casos de suspeita alguma infecção, como a endocardite”, explica, Bertin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas