RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

CBN lidera audiência em Campo Grande

Pesquisa mostra que 32% das pessoas que procuram notícia no rádio ouvem a emissora - a maioria homens das classes A e B1

Por Otávio Neto
23/03/2019 • 08h19
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Pesquisa feita pelo Instituto Cenário, no mês passado, mostra a rádio CBN Campo Grande como preferida entre ouvintes que consomem notícia. O instituto ouviu 620 pessoas, de forma espontânea, em sete regiões da capital, entre 15 e 18 de fevereiro. O nível de confiança é de 96%.

Pouco mais de 41,5% dos entrevistados declararam que se informam diariamente e acompanham as notícias por meio do rádio. Deste total, 32% ouvem a CBN - emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação. 
A pesquisa revelou, ainda, que a maioria da população de Campo Grande se informa através de telejornais. As redes sociais são a segunda fonte de informação, pouco à frente do rádio. Apesar disso, o segmento possui quantidade maior de seguidores do que sites de notícias na capital.


Dentre os motivos pelo qual os entrevistados afirmaram escolher ouvir rádio, a notícia ficou em segundo lugar, atrás apenas do conteúdo musical. Um outro dado importante sobre o rádio é que o veículo mantém grande influência na população no período da manhã, sendo apontado como principal ferramenta de informação entre as pessoas, no período que vai até as 11 horas.

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Outro dado relevante apontado é que 49,5% do público ouve rádio em casa; 33,5% ouvem enquanto dirigem, geralmente a caminho do trabalho.

Ouvintes qualificados


Segundo a pesquisa, a CBN lidera a audiência, com 27,1% no público que possui ensino superior completo e é a preferida entre pessoas das classes A e B1, com 56,3% e 20% respectivamente, com pessoas de 30 a 49 anos, a maioria do sexo masculino.

A CBN tem apenas um ano e três meses de operação em Campo Grande.

 

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