RÁDIOS
Três Lagoas, 06 de maio

Coligações registram planos de governo em Paranaíba

Candidatos a prefeito relacionam prioridades para eventual eleição na prefeitura da cidade

Por Talita Matsushita
30/08/2016 • 16h53
Compartilhar

As coligações “Coragem Para Mudar” e “Paranaíba Acima de Tudo” tiveram seus planos de governo deferidos pelo juiz eleitoral Cassio Roberto dos Santos nesta semana. A primeira tem como candidatos Maycol Henrique Queiroz de Andrade (PDT) como candidato a prefeito e a segunda é encabeçada Ronaldo "Miziara" José Severino de Lima (PSDB).

O plano de governo da coligação de Maycol Queiroz sinaliza a construção de um governo participativo e sustentável onde a população poderá decidir dentro dos limites da leis, por meio de reuniões em bairros e comunidades, os rumos da cidade, no período de 2017 a 2020.

Já o plano de governo apresentado por Miziara destaca "o jeito tucano" de ouvir as pessoas, entidades, sindicatos, empresários, trabalhadores, estudantes, professores, donas de casa, políticos, intelectuais e muitos outros, que expressaram o que desejam, através do programa Pensando Paranaíba.

O plano de Maycol está baseado em 12  pontos: Educação, Saúde, Assistência Social, Casa própria, Industria, Asfalto, Esporte, Cultura , União de Todos, produtor rural,  cidade e  valorização do servidor. Para cada item, o documento lista varias prioridades. Na educação, por exemplo está registrado o compromisso de reforma e recuperação de todas as unidades de educação, erradicação do analfabetismo, melhoria da merenda escolar e valorização do magistério.

Ronaldo apresenta um documento com nove páginas enumera o desenho do que poderia ser uma cidade desenvolvida, pujante, cheia de empregos e com um ambiente político, social e cultural propício a uma conjugação de esforços para construção do futuro. As prioridades de uma eventual gestão de Ronaldo Miziara focam compromissos na gestão pública, saúde, educação, geração de empregos, segurança pública, esporte, cultura e lazer, infra estrutura, transporte e trânsito, inclusão digital, habitação ecoturismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas