RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Comitê pede liberação de parquinhos, aumento de lotação em shopping e retirada de limite por mesa

Integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniram na quarta-feira (22)

Por Kelly Martins
23/09/2021 • 10h06
Compartilhar

Membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas se reuniram na quarta-feira (22) para a avaliação do atual cenário da pandemia e ações no município. Entre os assuntos discutidos na reunião, está a liberação de parquinhos e praças públicas, incluindo a academia ao ar livre; a liberação de brinquedos infláveis, circo e aumento da lotação máxima e cinema para 70% de ocupação no shopping da cidade.

As solicitações serão encaminhadas ao prefeito, Ângelo Guerreiro, e equipe para análise. Os integrantes do Comitê também avaliaram sobre a liberação do uso de ar condicionado em escolas, seguindo o protocolo de segurança com a recomendação de deixarem as portas e janelas abertas de tempo em tempo, além da liberação do pátio escolar com número maior de alunos e de brinquedos.

Restaurantes
Será levado para a análise do prefeito a retirada do limite de pessoas por mesa, em bares, restaurantes, estabelecimentos similares, eventos, mantendo somente o distanciamento. Na lista está a liberação dos eventos de formatura e o aumento no número de participantes em buffets para 80% da capacidade do local. Será encaminhado ao Executivo a alteração no decreto sobre o uso de luvas em self-service.

Templos religiosos
Os membros do Comitê sugeriram ainda, com relação aos templos religiosos, a ampliação para 70% da capacidade dos cultos mantendo o distanciamento.

A presidente do Comitê, Angelina Zuque, falou sobre os avanços da vacinação e a responsabilidade nas tomadas de decisão do grupo para que a situação continue controlada no município. “Precisamos continuar o trabalho de conscientização da população para a importância da vacinação, já que ainda não nos encontramos com o índice mínimo (80%) da população completamente imunizada. Vamos trabalhar para que esse número aumente e, assim, possamos estar cada dia mais tranquilos e próximos do fim da Pandemia”, disse.

A secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, no uso de sua palavra, informou aos membros presentes sobre os planejamentos e ações que estão sendo providenciados pela educação para o término das aulas remotas dos alunos no início de outubro e a volta de projetos sociais para o início de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas