RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cresce o número de mulheres na indústria de celulose em Três Lagoas

Em 2021, a empresa contou com mais de 500 contratações de mulheres.

Por Carol Beghelini
09/03/2022 • 09h22
Compartilhar

A presença feminina no meio corporativo tem crescido dia a dia. Desde a base operacional até os cargos de diretoria, contam com presença de mulheres que conquistam seu espaço e mostram seu valor. E na Eldorado Brasil Celulose, com unidade em Três Lagoas (MS), o assunto tem sua devida importância. A empresa tem princípios e valores que focam na valorização de pessoas, e conta com variados perfis que são incluídos nos processos seletivos para oportunidades nos times.

Entre os processos seletivos realizados na empresa estão as mulheres que buscam mostrar sua força e determinação em todas as áreas, incluindo as que de costume eram ocupadas por homens, e nos últimos anos tem mostrado um progresso significativo com a presença feminina.

Nos últimos dez anos, as mulheres conquistaram em torno de 5 mil novas vagas no setor da indústria, segundo pesquisa divulgada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) no ano de 2021. Nesse período, o total de mulheres ocupadas na indústria sul-mato-grossense aumentou 18%. Enquanto a mão de obra masculina cresceu 11% na mesma comparação.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao vivo no programa RCN Notícias, transmitido no canal TVC HD 13.1, nesta quarta-feira (9), a Supervisora de Atração e Seleção da Eldorado Brasil, Gleice Melero, cita sobre a importância e o número representativo de mulheres que atuam na companhia. “Só no ano passado foram contratadas mais de 500 mulheres na empresa. Os cargos ocupados vão desde atividades operacionais, administrativas e cargos de gestão.”, citou a Supervisora.

Atualmente a Eldorado está com mais de 200 vagas em aberto, e os interessados podem se inscrever através do site https://eldoradobrasil.com.br/.

Confira a entrevista completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas