RÁDIOS
Três Lagoas, 07 de maio

‘Falta iniciativa da prefeitura para combater ambulantes’, diz sindicalista

Prefeitura alega que precisa de mais fiscais para combater a ação dos ambulantes no centro

Por Ana Cristina Santos
23/10/2017 • 14h17
Compartilhar

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres, está faltando iniciativa da prefeitura para combater a ação ilegal dos ambulantes na área central da cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empke Júnior, disse que a prefeitura está aguardando a contratação de mais dois fiscais para aumentar o trabalho de fiscalização na área central da cidade.

Além disso, informou que o espaço de restrição para os ambulantes no centro será ampliado, e que isso ainda não ocorreu porque os fiscais ainda não foram empossados. Para Sueide, não adianta aumentar o número de fiscais, se não tiver atuação mais enérgica.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa fiscalização tem que ser continua, não pode ser intermitente. Os fiscais têm que ser atuantes no seu trabalho. Entendemos que a prioridade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é fomentar o nosso comércio, e uma das prioridades é retirar os vendedores ilegais, porque é fácil fiscalizar quem está estabelecido, quem tem inscrição municipal, estadual e CNPJ”, comentou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5Mhz).

Em março deste ano, a prefeitura delimitou o espaço na área central para os ambulantes trabalharem. Com isso, ficaram proibidos de comercializar qualquer tipo de produto dentro da área compreendida pela avenida Rosário Congro e as ruas Elmano Soares, João Carrato e Bruno Garcia.

Agora, pretende ampliar o espaço de proibição para o quadrilátero central entre as avenidas Rosário Congro, Capitão Olyntho Mancini, Eloy Chaves e Filinto Müller. Nesse perímetro, os ambulantes não poderão circular e nem vender qualquer tipo de produto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas