RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Fim de semana terá campanha de vacinação contra Covid-19; saiba quem pode vacinar

Vacinas serão aplicadas na Central de Imunização

Por Kelly Martins
10/09/2021 • 08h10
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas informou que vai dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, no sábado (11) e domingo (12), na cidade. Foram enviadas para Três Lagoas mais de 9. 996 doses de vacinas por meio do Governo do Estado e a imunização será voltada para quem tem mais de 12 anos de idade, além da aplicação da 2ª e 3ª dose para grupos específicos.

A vacinação no fim de semana ocorrerá nas unidades de saúde e na Central de Imunização. Quem quiser receber a dose da vacina nesta sexta-feira (10) também poderá ir até um posto de saúde, no bairro mais próximo à residência.

Nesta sexta-feira, as unidades de saúde funcionam entre às 8h e 13h. Já a Central de Imunização, que fica na circular da Lagoa Maior, é entre às 14h e 18h. No sábado, o atendimento será das 14h às 18h, e no domingo, das 8h às 12h, na Central de Imunização.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o cronograma:

1ª dose

Para receber a vacina, pessoas entre 12 e 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade e todos, independente de idade, devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas (caso não tenha em seu nome, leve uma declaração de residência do responsável pela casa onde mora), Cartão SUS atualizado de Três Lagoas (você também pode baixar o aplicativo para celular Conecte SUS) e CPF.

 2ª dose

Pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac e Pfizer poderão tomar a 2ª de acordo com o esquema abaixo:

 – Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 14 dias.

 – Pfizer – quem recebeu a 1ª dose até o dia 23 de julho de 2021.

Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o comprovante de vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

3ª dose

É voltado a idosos com mais de 70 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) ou que tomaram dose única (Janssen) há mais de 5 meses. Essas pessoas devem se imunizar com a 3ª dose ou dose de reforço no caso da Janssen (dose única). Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o comprovante de vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

 Pessoas imunossuprimidas

Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomaram dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose.

Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas