RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Grupo faz campanha e preenche estoque do Hemocentro de Três Lagoas

São 54 pessoas que se reúnem a cada quatro meses para fazer doações de sangue, como forma de incentivo

Por Steffany Pincela
14/03/2019 • 14h00
Compartilhar

Um grupo de amigos que leva o nome de “Doadores do Bem, Sangue Bom” realiza durante toda a semana, ações de conscientização para incentivar a doação de sangue no Hemocentro de Três lagoas. E a atitude dos voluntários completou os estoques de sangue na instituição.

Ao menos 54 pessoas integram o grupo que foi criado há dez anos. A cada quatro meses, os voluntários se reúnem para doar sangue e promovem campanhas, com o objetivo de incentivar outras pessoas a doar sangue.

“Era apenas um grupo de WhatsApp, mas que virou uma ação solidária. Nos reunimos a cada quatro meses para doar sangue. Postamos tudo em nossas redes sociais e ainda tiramos dúvidas daquelas pessoas que têm medo de doar ou acreditam em mitos sobre doação”, explicou Carlos Alberto de Souza, um dos organizadores do grupo.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele contou que no mês de março, os integrantes realizam a campanha para repor os estoques do Carnaval. “Após o período de Carnaval, o estoque diminui. Por isso, neste mês, criamos a campanha ‘Folião Sangue Bom’ para repor os estoques deste período. E o resultado está sendo positivo”, afirmou Souza.

As pessoas interessadas em doar sangue devem ir até o Hemocentro, localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, no bairro Jardim Primaveril.

As doações devem ser feitas de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 11h. Também entre terça e quinta, das 7h às 11h30. Para doações de plaquetas o horário é de 7h às 8h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3522-7959.

                                                                                     

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas