RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de abril

Justiça Eleitoral analisa tempo e registro do PTB

É analisado possível erro na distribuição de tempo da propaganda eleitoral gratuita das coligações dos candidatos da cidade

Por Ana Cristina Santos
27/08/2016 • 10h32
Compartilhar

A Justiça Eleitoral de Três Lagoas analisa um possível erro na distribuição de tempo da propaganda eleitoral gratuita das coligações dos candidatos da cidade.

A coligação “União e Fé para uma Mudança de Verdade”, do candidato a prefeito Jorge Martinho (PSD), pediu novo sorteio para definição dos tempos de propaganda. Segundo ele, o sistema da Justiça Eleitoral possuía apenas dois partidos - PSD e PROS -, no sorteio para definição de tempo da coligação, realizado na semana passada. Por isso, Martinho ficou com sete minutos, quando deveria ter de 16 a 17, disse o candidato. 

O juiz eleitoral Márcio Rogério Alves deve decidir sobre a questão neste final de semana. Com isso, a Coligação “Juntos por Três Lagoas”, do candidato a prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB), poderá perder nove minutos de tempo no rádio e na TV. 

A Justiça analisa também o registro das candidaturas do PTB após pedido de impugnação do Ministério Público Estadual, que questiona o prazo de filiação partidária. O Estatuto do PTB fala que os candidatos devem estar filiados há pelos menos um ano antes das eleições. A lei eleitoral prevê seis meses. A falha ameaça a candidatura do vereador Idevaldo Claudino a prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas