RÁDIOS
Três Lagoas, 04 de março

Mais de 17 mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta quinta-feira em Três Lagoas

Além de uniformes, estudantes vão receber kit escolar

Por Redação JPNews
13/02/2024 • 10h34
Compartilhar

Mais de 17 mil alunos das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas irão voltar às salas de aulas, nesta quinta-feira (15). A data marca o início do calendário escolar letivo de 2024, nos 21 Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas 20 escolas municipais.

Para os estudantes, serão entregues uniformes, gratuitamente, além do kit escolar. Ele será composto por caderno, lápis de escrever e colorir, apontador, borracha, massa de modelar, giz de cera, tinta guache, pincel, esquadro, compasso, entre outros materiais que são essenciais ao aprendizado, sendo distribuídos de forma semestral, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. 

Também são ofertados os livros didáticos, como o de inglês, que é lecionado já na educação básica pelo município. A tecnologia educacional será um dos pontos a serem investidos pela secretaria nas unidades escolares em 2024.

De acordo com a pasta, todas as unidades atualmente contam com televisores, e que o próximo passo é investir em lousas digitais. De acordo com a secretária Ângela Brito, a educação deve aumentar de 86 para 120 destas lousas nas unidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas