RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais de 7 mil já se inscreveram em busca da casa própria

Cadastro Habitacional já recebeu 7 mil inscrições em 15 dias

Por Ana Cristina Santos
27/09/2021 • 16h54
Compartilhar

Com duas semanas de início, o novo cadastro habitacional de Três Lagoas, aberto pela prefeitura, já contabiliza cerca de 7 mil inscrições. O cadastro faz parte do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que terá vigência de 10 anos, de 2022 até 2032.

A prefeitura ressalta que, o cadastramento habitacional não é garantia de contemplação em Programa Habitacional, pois passará por validação e seleção das informações junto ao Departamento de Habitação, bem como em conformidade com as condições e critérios estabelecidos nos programas específicos oferecidos e regulamentados pelo município.

O cadastro habitacional será concluído no próximo dia 15 de outubro.  Segundo a prefeitura, todos os inscritos terão os seus dados revisados e, com isso, será dada validação ou não para que a pessoa siga no processo de seleção. “Para participar, há diversas regras e exigência, mesmo que a pessoa realize o cadastro ela pode não se enquadrar e o seu cadastro ser desconsiderado”, explicou a diretora de Planejamento e Controle Urbano, Juliana Petek.

“A leitura do manual para o preenchimento do cadastro é imprescindível, pois nele está a descrição e o passo a passo de como fazer o preenchimento. Neste sentido, estamos com muitos cadastros com preenchimento precário, informações incompletas ou erradas”, enfatizou a diretora.

Para se cadastrar, o interessado deve acessar  www.treslagoas.ms.gov.br e clicar no banner do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que está em destaque logo no início do site ou acessar diretamente o link www.treslagoas.ms.gov.br/habitacao e seguir as orientações que constam na página.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas