RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Medalhista de ouro, Silvania Costa é recebida com festa e carreata na cidade

Após a conquista em Tóquio, a paratleta foi recebida pelos familiares e autoridades que prestaram várias homenagens

Por Israel Espíndola
05/09/2021 • 13h08
Compartilhar

A paratleta Silvania Costa, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, retornou nesta semana para Três Lagoas. Familiares e autoridades estiveram no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon para recepcionar a ilustre filha da terra.

No saguão de desembarque, a paratleta recebeu das mãos do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), a placa de reconhecimento pelo título paralímpico. “A Silvania representa a força da mulher brasileira, este título é muto mais que um mundial, e a superação pela visão limitada e a demonstração de quanto Três Lagoas é rica em talentos”, declarou o prefeito.

Na sede do 5º GBM (Grupamento do Corpo de Bombeiros), Silvania foi recebida pelos alunos do projeto Bombeiros do Amanhã, e pelo comandante Fábio Merá de Assis,  onde foi homenageada e, na sequência, a paratleta percorreu as ruas da cidade em uma carreata organizada para comemorar a vitória nas Paralímpiadas de Tóquio.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A conquista da medalha de ouro também foi lembrado na Câmara de Vereadores, onde os parlamentares aprovaram uma moção de mérito esportivo à Silvania. 

Vereadores sugeriram ainda que a prefeitura utilize os conhecimentos da atleta para as novas gerações. Em entrevista no programa RCN Sports, exibido na TVC HD, a paratleta contou que o bicampeonato foi mais difícil de ser conquistado, isso porque, no de 2019, Silvania teve que cumprir uma suspensão por doping, em seguida, ficou grávida, e quando pode voltar a treinar,  foi o foco da pandemia provocado pelo novo Coranavírus. “Essa medalha de ouro é a superação da minha carreira, um dia eu cai, mas tive força para me levantar e lutar”, declarou atleta.

Sobre atuação do irmão Ricardo Costa, que também competiu na mesma modalidade, a irmã disse estar triste. “A lesão que Ricardo teve nos jogos foi séria, mas ele irá se recuperar e com certeza trará medalhas para o Basil!”, afirmou Silvania.

Ricardo Costa sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a tentativa do segundo salto, durante a corrida, e queimou o salto ao pisar após a linha.  A agenda da atleta está apertada, no mesmo dia da entrevista na TVC, Silvania embarcou para São Paulo, onde participou de vários programas de TV.

Sobre as competições, a paratleta se prepara para o mundial, em 2022, e na sequência, começa os treinos para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024 , onde irá buscar o tricampeonato no salto em distância.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas