RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Medo impede moradores de tomar a 2ª dose da vacina em Três Lagoas

O assunto foi tema de uma enquete no portal de noticias RCN 67

Por Redação
07/12/2021 • 11h35
Compartilhar

Há quase um ano que vacina contra a Covid-19 é assunto, no começo da campanha, vimos longas filas de pessoas a espera da imunização, só que agora, o cenário é outro. A busca segue um fluxo invertido, ao invés de moradores em busca de vacina, são as vacinas que não chegam a eles. E mais de 12 mil e 200 três-lagoenses ainda não voltaram às unidades de saúde e seguem circulando por aí sem a cobertura vacinal completa.

Se historicamente, nós recebemos dezenas de imunizantes desde o nosso nascimento até a vida adulta, o que, de fato, explica então o medo da vacina contra o coronavírus? Especialistas associam a recusa ao imunizante à mais uma onda de fake news que tem se espalhado pelos aplicativos de mensagem, a maioria dessas notícias fala sobre efeitos colaterais como a perda de movimento de alguma parte do corpo.

O assunto foi tema de uma enquete no portal de noticias RCN 67 e mais de 77% dos internautas acreditam que as pessoas ainda possuem medo de serem vacinadas contra a Covid. Quase 14% avaliam que o medo não é a principal razão, nas ruas, o povo associa o comportamento ao negacionismo.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas