RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Moradora do Cinturão Verde reclama de esgoto a céu na propriedade

Dona da propriedade diz que está com o problema há mais de uma semana

Por Daiana Oliveira
14/09/2021 • 08h00
Compartilhar

A moradora e produtora do Cinturão Verde, Magna Gonçalves reclama do esgoto a céu aberta no interior de sua propriedade, há quase uma semana.

Magna é produtora de verduras e hortaliças e as plantações ficam em um terreno ao lado, próximo ao local onde a água suja do esgoto transborda diariamente. “Esses produtos eu comercializo e meu medo é contaminar essa produção se o problema não for resolvido. No terreno onde está o esgoto eu já não posso plantar nada, porque o solo já está contaminado”, explica Magna.

Além do risco de contaminação tem o mau cheiro, que é insuportável, segundo Magna. “A água começa a transbordar pala manhã e chega próximo das 15h, boa parte do solo está repleto de água suja”, afirma.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das plantações, a moradora também cria galinhas, carneiros e outros animais. “A gente sabe que a galinha bica tudo, e como a gente come o ovo dessas galinhas ou come o frango da nossa própria criação, com esta situação?”, pontua e questiona Magna, indignada.

Diante do fato, Magna disse que já chamou o órgão competente, Sanesul, para verificar a situação, mas, até a data em que a equipe de reportagem esteve no local, ela não havia sido atendida.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas