RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Polícia Civil prende ladrões de gado e recupera 32 animais furtados

Uma vaca estava sendo desossada na hora que a polícia chegou

Por Alfredo Neto
20/01/2022 • 16h00
Compartilhar

O SIG (Setor de Investigações Gerias) da Polícia Civil de Brasilândia e investigadores de polícia civil das cidades de Bataguassu e Nova Andradina conseguiram descobrir a autoria do crime de abigeato e recuperar algumas cabeças de gado nesta quarta-feira (19) em Nova Andradina, gado esse furtada de uma fazenda em Bataguassu.

Após a vítima denunciar na delegacia de Bataguassu o furto de 15 vacas nelores e 17 bezerros, as delegacias de policia civil de toda região Leste do Mato Grosso do Sul e Oeste do estado de São Paulo, passaram a investigar o caso a troca de informações entre as seccionais de policia civil, resultou na identificação dos caminhões utilizados no transporte do gado roubado.

Dois caminhões boiadeiros da cidade de Nova Andradina, foram identificados de participação no crime de abigeato. Em conversa com a dupla de participantes no crime, foi descoberto que do total de 32 animais furtados (17 bezerros e 15 vacas) teria restado apenas 13 bezerros e quatro vacas. Após confessar a participação, a dupla indicou aos policiais que o gado havia sido transportado para uma fazendinha nas proximidades e os dois levaram os policiais até o local.

Assim que a força policial da civil chegou no local indicado, já presenciaram um gado abatido e sendo limpo para a venda em mercearias e açougues da região. Os animais que restaram 4 vacas nelore e 13 bezerros foram levados novamente para à fazenda de onde foram subtraídos e os autores presos por abigeato (crime de furto de gado) e também poderão responder por associação criminosa e crime contra à saúde pública.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas