RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Presidente do Sinted pede apoio da Câmara para que PEC 32 não seja aprovada

Maria Diogo usou a tribuna da Câmara para falar da PEC que trata da reforma administrativa

Por Ana Cristina Santos
14/09/2021 • 12h00
Compartilhar

Na sessão desta terça-feira (14), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria (Sinted), Maria Diogo, usou a tribuna da Câmara para falar sobre a PEC 032/2020, que trata da reforma administrativa, que muda regras para os funcionários públicos.

A proposta, enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Agora, precisa ser aprovada em dois turnos no plenário da Câmara, depois pelo Senado, para então ser promulgada.

Maria Diogo solicitou o apoio dos vereadores para que se posicionem contrários à emenda, junto aos parlamentares das bancadas federais, para pedir que a mesma seja extinta, segundo ela, em defesa, não só dos trabalhadores, como da qualidade dos serviços públicos prestados a toda a sociedade.

Segundo Maria Diogo, a PEC precariza os serviços e acaba com os direitos históricos conquistados pela sociedade.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas