RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Projeto de combate à violência atende mil vítimas

O Promuse, que é um dos braços da rede de proteção às mulheres no município

Por Flávio Veras
12/08/2022 • 14h11
Compartilhar

Desde 2019, ano que aconteceu a implementação do Programa Mulher Segura (Promuse),  em Três Lagoas, cerca de mil mulheres que receberam o benefício da Medida Protetiva foram atendidas pelo projeto. 

O Promuse, que é um dos braços da rede de proteção às mulheres no município, consiste em visitas periódicas às vítimas que foram agredidas, patrulhamentos e rondas constantes nos endereços cadastrados.

Segundo a cabo da Polícia Militar, Selma de Souza, coordenadora do projeto em Três Lagoas, o objetivo é verificar se o agressor fez contato ou foi visto próximo aos imóveis. A situação de cada uma irá constar em relatórios elaborados pelos policiais militares.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda conforme a cabo, são realizadas dez rondas diárias nas residências. Uma das ações consiste em patrulhamentos e rondas constantes próximos aos endereços das vítimas que possuem medidas protetivas. 

Hoje o programa conta com um cadastro de 500 mulheres, que podem entrar em contato com os militares pelo telefone de emergência 190 ou pelo telefone específico para esse tipo de atendimento feito pelo Promuse, que é o (67) 99669-7405.

“Assim que recebemos essa denúncia, deslocamos uma viatura até o local onde essa vítima está localizada, seja em sua residência, ou qualquer outro ambiente. Esse telefone é funcional e ele tem monitoramento 24 horas”, explicou a cabo Selma.

Confira abaixo outras informações sobre o assunto:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas