RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Round 6: especialista alerta sobre o impacto das cenas violentas em crianças

A psicóloga Bruna Aquino foi a convidada do programa e explicou os perigos comportamentais

Por Redação
19/10/2021 • 14h16
Compartilhar

O quadro “Segundas Intenções”, exibido às segundas-feiras no programa A Casa É Sua, “visitou” o quadro “Sessão Pipoca” para falar de um assunto extremamente sério: a série sul-coreana que estourou na Netflix e nas redes sociais: Round 6. O sucesso do seriado está chegando em quem não tem que consumir esse tipo de conteúdo: em crianças. A série leva brincadeiras de criança como um dos principais elementos da trama que usa os "joguinhos" para exterminar pessoas. O último sobrevivente sai do jogo milionário e os demais são exterminados. A faixa etária recomendada para assistir a série é de 16 anos, mas a gente sabe o acesso à internet é ilimitado.

O alerta em meio a isso tudo é que crianças já foram vistas brincando de "batatinha frita 1, 2, 3" - que é o jogo mais popular em Round 6 e que viralizou nas redes sociais com centenas de memes pelas ruas de Três Lagoas. Pode parecer bobagem, mas o comportamento gera alerta entre os especialistas. A psicóloga Bruna Aquino foi a convidada do programa e explicou os perigos comportamentais que existem em quem consome conteúdos violentos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas