RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas terá 31,9 mil doses de vacina e vai imunizar professores contra gripe

Campanha de vacinação começa dia 17 de abril nos postos de saúde da cidade

Por Kelly Martins
07/04/2017 • 15h15
Compartilhar

Campanha contra a gripe começa dia 17 de abril em todos os postos de saúde de Três Lagoas. Neste ano, deverão ser disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde 31,9 mil doses de vacinas para o município, que pretende imunizar 28.990 moradores. O número corresponde a 90% do público considerado prioritário. 

A novidade para este ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo. Nesse caso, são 2.100 profissionais que passam a ter prioridade na cidade. De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser imunizados aqueles que atuam em salas de aulas, desde berçários até o ensino superior. Não integram o grupo prioritário, os professores aposentados ou licenciados. 

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, essa é a primeira vez que a vacinação vai se estender para a categoria. Dessa forma, a quantidade de doses enviadas pelo governo estadual é maior se comparada com o mesmo período do ano passado, quando houve intensa procura na região, ocasionando a falta de vacina nos postos de saúde da cidade. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional. A coordenadora explica que os profissionais da saúde também estão inseridos e serão os primeiros a receber as doses, entre os dias 10 e 13 de abril.

O governo do estado garante que não faltarão vacinas nos municípios. Mato Grosso do Sul deverá receber 750 mil doses do Ministério da Saúde, que serão distribuídas para as 79 cidades sul-mato-grossenses.  No dia 13 de abril haverá mobilização nacional para imunização. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas