RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Urnas são seguras e confiáveis, diz chefe de Cartório Eleitoral

Especialistas garantem que as urnas eletrônicas usadas nas eleições brasileiras são seguras

Por Ana Cristina Santos
10/08/2022 • 09h53
Compartilhar

Em todos os anos de eleições no brasil, além dos acalorados debates entre os candidatos e suas propostas, sempre surge uma pergunta: a urna eletrônica é realmente segura? Especialistas garantem que sim e confiáveis e que não há motivos para que a população duvide delas.

Para os especialistas, notícias falsas que colocam em dúvida o sistema eleitoral enfraquecem a democracia. A chefe da 51ª zona Eleitoral de Três Lagoas, Juliane Guimarães, afirma que a urna eletrônica é totalmente segura.

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas recebeu 193 urnas. Os equipamentos a mais recebidos são preparados pra eventuais contingências.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 27 mil mesários vão trabalhar nas mais de 6.800 seções eleitorais do Estado. Em Três Lagoas, serão necessários, 1.260 mesários, que vão atuar nas 141 seções da cidade e nas 22 seções de Selvíria.  

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas