RÁDIOS

MS

Convênios garantem descontos de até 50% em 37 instituições educacionais

Nas escolas de idiomas, os descontos são ainda maiores

Por Redação
03/01/2018 • 08h04
Compartilhar

Convênios celebrados pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), através da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) concedem descontos de até 50% nas mensalidades escolares para servidores públicos estaduais e dependentes em 37 instituições educacionais.

Na prática, os termos de parceria, ampliados em alusão ao mês do servidor, englobam instituições de educação infantil, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, cursos de graduação, pós-graduação, cursos para capacitação profissional, cursinhos para concursos e escolas de idiomas, tanto presenciais quanto no formato a distância. Convênio com a Faculdade Funlec (IESF) assegura descontos entre 10% e 50% nas mensalidades dos cursos pós-graduação. Já o convênio assinado com a Unicesumar, oferece descontos de 30% para todos os cursos de graduação e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, os descontos são ainda maiores. Convênio com a instituição British and American oferece desconto de 50% nos valores das mensalidades. Convênio com o CCAA garante 30% de desconto. Já o Red Balloon oferece 20% de desconto.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Kids School, Lápis de Cor, Maple Bear Canadian School, Instituto Educacional Paulo Freire, Mace, Paulo Freire, Escola Padrão, Senai-MS, Anhembi Morumbi, Estácio de Sá, Facsul, FCG, Senac, UCDB, Unigran, Unigran Dourados, Anhanguera, CEEM/FGV,  Damásio Dourados, Damásio Educacional, Faculdade Unyleya, Famper, Inbec, Ipog, Omep, Unifej Educacional, Centec Paulo Freire, Supercia, Ultraeduc, Virtualize, Mandetta Cursos e Concursos e Skill Idiomas.

O secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, lembrou que é determinação do governador Reinaldo Azambuja promover e fortalecer as parcerias que valorizem o servidor público. “Estamos construindo uma gestão participativa, priorizando o diálogo e investindo em novas parcerias para integrar, qualificar e melhorar a qualidade de vida do nosso servidor”, resume.

Na visão do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino, valorizar o servidor é também investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento. “É uma postura inovadora, porque o servidor que trabalha motivado oferece um melhor desempenho e isso tem reflexo direto na prestação de serviço ao cidadão”, relata.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS