RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 30 de abril

Aos 76 anos, morre cientista britânico Stephen Hawking

Físico era portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica)

Por Redação
14/03/2018 • 07h28
Compartilhar

O físico britânico Stephen Hawking faleceu, na noite de terça-feira (13), aos 76 anos. Segundo comunicado da família do cientista, ele morreu de causas naturais em sua casa em Cambridge, no Reino Unido.

Stephen sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo, detectada quando ele tinha 21 anos. 

Segundo o The Guardian, os filhos do britânico – Lucy, Robert e Tim – afirmaram em comunicado que: “Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário. Seu legado irá viver por muitos anos. Sua coragem e persistência, além de seu brilhantismo e bom humor, inspiraram pessoas em todo o mundo. (…) Nós vamos sentir sua falta para sempre”.

O físico foi responável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros e é considerado uma das mentes mais avançadas da ciência. Stephen ocupava a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias