RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 29 de abril

Bodinho assume prefeitura de Paranaíba interinamente

Vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Henrique Cançado Soares, assume a presidência da Câmara

Por Cultura FM
16/04/2013 • 07h52
Compartilhar

O presidente da Câmara de Paranaíba, Paulo Borges Beviláqua (Bodinho-PPS), assumiu ontem a Prefeitura de Paranaíba, enquanto o deputado Diogo Tita (PPS) prepara sua renúncia na Assembleia Legislativa para tomar posse no cargo de prefeito.

A transição é decorrência da cassação do mandato de José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT), em decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Os dois acórdãos que cassaram o diploma de Braquiara e de seu vice, Flávio Cury (PSC), foram publicados na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Os dois ficam inelegíveis por oito anos, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha a decisão do TRE-MS.

O deputado Diogo Tita, assim que assumir o cargo de prefeito, em solenidade prevista para essa quarta-feira, será substituído na Assembleia Legislativa pelo seu suplente, o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PTdoB).

O vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Henrique Cançado Soares, assume a presidência da Câmara até a volta de Bodinho ao cargo.

O prefeito interino vai nomear dois secretários para que possa conduzir a transição: Ailton Luciano dos Santos (jurídico-administrativo) e Jamil Balduíno (Finanças). Todos os servidores públicos comissionados serão demitidos.

Bodinho pediu ao Ministério Público um levantamento prévio das condições em que o comando da Prefeitura está sendo transmitido. Zé Braquiara entrou com recurso no TSE com pedido de liminar, mas a medida ainda não foi concedida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias