
Uma ocorrência policial chamou atenção das autoridades e moradores de Paranaíba para um problema que tem se tornado cada vez mais comum no município: a proliferação das chamadas “casas alojamentos”, mantidas por empresas e usinas que se instalam na região para abrigar trabalhadores temporários.
Dezenas de homens vindos de diferentes partes do país têm sido acomodados em imóveis localizados em áreas urbanas da cidade. Em alguns desses locais, moradores vizinhos relatam situações de perturbação do sossego, com som alto, festas durante a madrugada e movimentações consideradas suspeitas. As reclamações têm sido registradas tanto em veículos de imprensa e redes sociais quanto pelo número de emergência 190.
Na terça-feira (11), após denúncia de populares, equipes da Polícia Militar realizaram monitoramento em um desses endereços e flagraram um homem, prestador de serviços para uma usina da região, em situação suspeita. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e detido pelos policiais. Na revista, foram encontradas substâncias entorpecentes.
O homem, que residia em um dos alojamentos utilizados por trabalhadores da usina, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e confessou haver mais entorpecentes no alojamento onde morava e comercializava a droga. Entenda os detalhes dessa ocorrência: