Veículos de Comunicação

Três Lagoas

André chama Ministério Público e imprensa para acompanhar transição

Na sexta-feira devem ser formalizados em ato no Diário Oficial

O governador André Puccinelli anunciou que vai convidar representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria da República e da imprensa para acompanhar o processo de transição administrativa.

Nessa quinta-feira o governador anunciou que além da secretária de Administração, Thie Higuchi, farão parte da comissão, como representantes do atual governo, o assessor jurídico da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, e o diretor-geral de orçamentos da Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento e da Ciência e Tecnologia (Semac), Nelson Tshushima, e um técnico da Secretaria de Fazenda.

Os membros das comissões paritárias – indicados pelo governador eleito Reinaldo Azambuja e André Puccinelli – devem ser formalizados em ato no Diário Oficial, na edição dessa sexta-feira ou na segunda-feira.

O anúncio oficial com todos os membros do grupo deve ser feito por Puccinelli nessa sexta-feira. Os integrantes da equipe de transição, conforme o governador, vão demonstrar ao staff de Azambuja como Mato Grosso do Sul vem sendo gerido nos oito anos em que está à frente do Poder Executivo.

A secretária estadual de Administração Thie Higuchi vai coordenador os trabalhos em nome do governo. Da parte do novo governo, a coordenação será da vice-governadora eleita Rose Modesto.

“Vamos, por exemplo, à Saúde, onde todos terão oportunidade de sabatinar, de fazer perguntas e tomar ciência do que cada órgão tem feito. Vou tentar acompanhar o maior número de visitas possível”, disse o governador durante evento dos servidores nessa quinta-feira.

Vão integrar o grupo de transição da parte do novo governo Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Sérgio De Paula (coordenador da campanha no interior), Ednei Marcelo Miglioli (coordenador geral da campanha) e Rose Modesto.