O projeto de resolução proposto pelo deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que institui a Medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras drogas, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária de ontem.
3
Aprovado projeto de resolução do deputado Eduardo Rocha
Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras drogas, foi aprovado por unanimidade
A homenagem será entregue para pessoas e instituições que se destacaram nesta área, e junto ao parlamentar vêm travando uma verdadeira batalha contra o crack. A medalha será entregue aos homenageados em sessão solene a ser realizada na terceira semana do mês de junho, coincidindo com a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no Estado, instituída pela Lei Estadual n. 4.032, de 27/05/2011, também de autoria de Rocha. Cada deputado poderá indicar um homenageado.
O crack, assim como outras drogas ilícitas, já é considerado o “Mal do Século”, com seu efeito devastador, tem destruído família e a vida de pessoas de todas as classes sociais. “Em meio a esse cenário desastroso, inúmeras pessoas e entidades se destacam , por não medir esforços e nem se retrair diante às dificuldades, obtendo resultados muito positivos, libertando, tratando e devolvendo à sociedade diversas pessoas antes dominadas pelo vício. Essas pessoas merecem o reconhecimento desta Casa, o qual será materializado através da entrega de uma medalha específica, pelo trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.
ENFRENTAMENTO AO CRACK
O trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas, realizado pelo deputado vem ganhando força e conquistando novos adeptos. Ele encampou esta luta contra as drogas, inclusive é presidente da Frente Parlamentar de combate ao crack na Assembleia. Desde junho de 2011, vêm realizando audiências públicas em vários municípios do Estado para discutir o assunto.