Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Azambuja reconduz diretor de Regulação Econômica da Agepan

Diretor reconduzido teve seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa

Valter A. da Silva, diretor reconduzido da Agepan  - Divulgação/Agepan-MS
Valter A. da Silva, diretor reconduzido da Agepan - Divulgação/Agepan-MS

O Governador Reinaldo Azambuja reconduziu Valter Almeida da Silva ao cargo de diretor de Regulação Econômica da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan)O decreto de recondução (Decreto “P” nº 2.811, de 15 de junho de 2015) está publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16/6).

Valter Almeida da Silva é engenheiro civil, servidor público de carreira desde 2005, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado, lotado como Analista de Regulação na Agepan, e já cumpre mandato complementar de Diretoria desde 2013, sendo o primeiro servidor de carreira a fazer parte da Diretoria Executiva da Agência.

A valorização dos servidores técnicos especializados pertencentes ao quadro de servidores efetivos do Estado é um objetivo já afirmado pelo governador Reinaldo Azambuja.

Como prevê a legislação da agência reguladora, o diretor reconduzido teve seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa. O mandato é de quatro anos, com validade a partir de 3 de julho de 2015.

 

Competências

A Diretoria de Regulação Econômica da Agepan tem entre suas atribuições a de realizar estudos que visem à regulação e à fiscalização econômica e financeira dos serviços públicos delegados; coordenar, com apoio da Diretoria de Normatização e Fiscalização, os estudos tarifários e a fiscalização econômico-financeira; coordenar os estudos relativos à composição de valores de tarifas públicas e reajustes dos serviços públicos delegados; estabelecer critérios de regulação e monitoramento tarifário de serviços públicos delegados; exercer o controle tarifário e a fiscalização econômico-financeira dos operadores dos serviços públicos delegados; monitorar o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão, permissão, autorização e contratos de programas.