Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bancada federal promete buscar recursos para projetos de Reinaldo

Prioridade será recuperação e manutenção de estradas vicinais e BRs

 - Reprodução
- Reprodução

Bancada federal se compromete a apoiar governador eleito independente de cor partidária, incorporação das comunidades indígenas ao processo produtivo, mais incentivo à agricultura familiar e aumento dos recursos para a saúde, além de estímulos aos arranjos produtivos para expandir a economia nas regiões menos desenvolvidas. Esses são os planos emergenciais do governador eleito Reinaldo Azambuja, que ontem teve a primeira reunião com a bancada federal para discutir as prioridades do novo governo.

Reinaldo pediu aos parlamentares para priorizarem em suas emendas as áreas de saúde e infraestrutura e obteve resposta positiva. Segundo o governador eleito, com aporte de recursos federais, o Estado pode entrar com a contrapartida com o redimensionamento do orçamento de 2015, que passará por análise de técnicos do novo governo antes de ser votado pela Assembleia Legislativa. Para Reinaldo, muitos projetos podem ser executados em parceria com as prefeituras.

 “Se construirmos essa parceria nas emendas individuais e de bancada e o Estado aportar recursos, vamos ter um volume substancial de investimentos”, disse.

O coordenador da bancada, deputado federal Vander Loubet (PT), disse que o mesmo apoio assegurado ao atual governo será dado à nova gestão.“Vamos dar ao Reinaldo o mesmo apoio que demos ao governo André, independentemente da cor partidária e da disputa política. Quem vai ganhar será o Estado e os municípios de Mato Grosso do Sul”, disse.

Segundo Azambuja, as pautas prioritárias de Mato Grosso do Sul com o governo federal são as obras estruturantes, entre elas duplicação das BRs 267 e da 262, Porto de Murtinho, Porto de Corumbá e Ladário e recuperação da rede ferroviária federal que está sucateada, incluindo o ramal que liga Ponta Porã.