Na manhã de ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) assinou convênio com a Sanesul, no valor de R$ 34 milhões, para serem investidos em obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Três Lagoas. A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou da assinatura do convênio, que aconteceu, em Campo Grande.
Segundo o gerente regional da Sanesul, Álvaro Ricardo Calábria, o recurso será destinado para a perfuração de mais cinco poços de abastecimento de água na cidade.
Essas obras, segundo o gerente da empresa, visam resolver o problema da falta de água em alguns bairros da cidade. “Posso adiantar que, um será construído na Vila Piloto, outro no Santa Luzia, tenho que verificar o projeto para saber em quais bairros serão construídos os demais”, adiantou o gerente.
Além de ampliação do sistema de abastecimento de água, Calábria informou ainda que os recursos serão destinados também para outras obras no município. Os R$ 34 milhões, segundo ele, não serão utilizados em obras da rede de esgoto.
Entretanto, de acordo com o gerente da Sanesul, a empresa continua executando obras de ampliação da rede de esgoto em Três Lagoas. Atualmente, os serviços estão em andamento na região do bairro Paranapungá e Jardim Alvorada.