Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Concluída primeira etapa da transição administrativa do Governo do MS

Interlocutores designados para secretarias farão levantamentos

Reunião nessa quarta-feira, 26, na Casa Civil encerrou a primeira etapa da transição administrativa. A partir de agora os interlocutores designados para cada uma das 15 secretarias fará o detalhamento de como funcionam e quantos servidores estão lotados nas Pastas. A transição começou no dia 12.

Segundo o coordenador da equipe indicada pelo governador eleito, Marcelo Miglioli, nessa primeira fase Azambuja receberá um relatório com o panorama do governo. A elaboração do diagnóstico dependerá do fornecimento de informações requisitadas pela equipe de transição. “Não tenho dúvidas de que vamos fazer uma transição com muita qualidade para o próximo governo”, disse Miglioli. analisou.

A partir desse primeiro diagnóstico o governador eleito vai dar as diretrizes da reforma administrativa, que será votada até o dia 15 de dezembro pela Assembleia Legislativa. Na mesma data Reinaldo será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Coordenadores – Cada integrante da equipe de transição ficou responsável por detalhar as informações em uma ou mais pastas. Os coordenadores setoriais também são potenciais  candidatos a titulares de pastas ou órgãos.

O deputado estadual Marcio Monteiro ficou responsável pelas secretarias de Fazenda, Administração e Gestão de Recursos Humanos. Ademar da Silva Junior e Athayde Nery vão coordenar os trabalhos de transição nas secretarias de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e da Tecnologia e na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, do Comércio e do Turismo. Athayde também fará o trabalho de transição na Fundação de Cultura. Sérgio de Paula e Eduardo Riedel ficaram responsáveis pelas Secretarias de Governo e Casa Civil e Marcelo Miglioli, pelas Secretarias de Obras Públicas e de Habitação e das Cidades.

A vice-governadora eleita Rose Modesto está coordenando os trabalhos na Secretaria de Assistência Social e Maria Cecília Amêndola da Mota, na secretaria de Educação. O relatório da Secretaria de Estado de Saúde será produzido sob a coordenação do médico Nelson Barbosa Tavares e o da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, pelo promotor Sílvio Cesar Maluf.

O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, vai responder pela transição na Fundação de Esporte, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Bosco Martins ficou responsável pela Fundação de Rádio e TV Educativa e pela Subsecretaria de Comunicação. O presidente do Solidariedade, Alessandro Menezes, fará o trabalho técnico de levantamento de dados na MSGás e na Sanesul.