
A equipe de transição administrativa, formada por quatro representantes do atual governo e 15 da futura gestão começa a trabalhar nessa terça-feira na varredura das secretarias e órgãos da administração estadual. Nessa segunda-feira no fim da tarde o governador eleito apresentou ao governador André Puccinelli indicou seus representantes no processo de transferência de poder.
De acordo com Azambuja, sua equipe Ednei Marcelo Miglioli. Vão auxiliar no levantamento de dados e informações o e-presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior; Alessandro Menezes de Souza; Athayde Nery de Freitas Junior; Carlos Alberto de Assis; o presidente da Famasul, Eduardo Correa Riedel; Felipe Mattos; o jornalista João Bosco de Castro Martins; Luiz Alberto de Oliveira Azevedo; Marcio Monteiro; Maria Cecília Amendola da Motta; Nelson Barbosa Tavares; Rosiane Modesto de Oliveira; Sergio de Paula; e Silvio Cesar Maluf.
“Apresentamos para o governador as pessoas que vão formar a nossa equipe. São pessoas que vão trabalhar dentro de cada secretaria. Já conversamos com a secretária Thie, que representa a equipe de transição do atual governo para que, junto com o Miglioli, que nos representa, trabalhem em conjunto para obtermos as informações que achamos necessárias para o governo que assumimos dia primeiro de janeiro de 2015”, disse Reinaldo Azambuja.
Antes do encontro com Azambuja, Puccinelli se reuniu na governadoria com todos os secretários, presidentes de fundações e autarquias da atual gestão para determinar que haja total abertura e apoio à equipe do próximo governo. Puccinelli reiterou a importância de que todas as informações solicitadas sejam repassadas, para que o processo transitório seja eficaz.
Na última sexta-feira, o governador André Puccinelli nomeou, através do decreto nº 4.655, a equipe de transição que irá trabalhar com a equipe do governador eleito. Liderada pela chefe da pasta da Administração, Thiê Higuchi, o grupo é composto ainda por André Luiz Cance, secretário-adjunto de Fazenda; Nelson Shiguenori Tsushima, diretor-geral de Orçamento da secretaria de Meio Ambiente, de Planejamento, da Ciência e Tecnologia; e Carlos Roberto de Marchi, secretário especial de Governadoria e consultor legislativo. Segundo Puccinelli, a equipe é formada por representantes de setores estratégicos do governo estadual – gestão, planejamento, arrecadação e jurídico.