
O ex-deputado federal Fábio Trad anúncio através do facebook a sua desfiliação do PMDB. Desde quando perdeu a reeleição para um novo mandato, Fábio, assim como seu irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad, demonstra descontentamento com o PMDB de Mato Grosso do Sul.
Fábio Trad obteve 67.508 votos na eleição de outubro do ano passado e foi sexto candidato mais votado na disputa pela reeleição. Entretanto, por causa de critérios de eleição por legenda partidária, não conseguiu se eleger. Embora tenha obtido mais votos do que candidatos que foram proclamados eleitos, acabou ficando de fora da Câmara dos Deputados. Trad, inclusive, foi considerado pela sua atuação durante o mandato, um dos deputados mais atuantes da última legislatura. “Após intensa, longa, profunda e serena reflexão sobre todos os acontecimentos que culminaram com o doloroso resultado que me privou do direito de continuar representando Mato Grosso do Sul, em Brasília, cheguei à conclusão de que não posso mais continuar filiado ao PMDB.São muitas as razões, mas a principal é esta: não consigo mais entender o partido e o partido não faz questão de me entender. Simples assim!”, declarou.
Segundo Trad, não há mais ambiente no PMDB onde ele possa expressar suas ideias e exercer a atividade política. O ex-deputado disse que pretende ingressar em um partido que “chore unido os revezes e sorria junto as venturas, pois partido que comemora o sofrimento de filiados é facção, jamais agremiação política”.
Ainda segundo Fábio, nos quatro anos que exerceu como deputado federal pelo PMDB, honrou a história do partido com uma atuação que procurou dignificar a política e enobrecer a essência da lógica parlamentar, que foi a de fiscalizar com independência e legislar com competência. “Das vezes que divergi tematicamente da maioria, fi-lo às claras com provas de boa-fé e arraigada convicção pessoal. Concentrei-me no mandato com a disposição de fazer o melhor pelo meu país, compondo por duas vezes a Mesa Diretora da Comissão de Justiça e presidindo a Comissão de Reforma do Código de Processo Civil, a mais importante matéria da legislatura, segundo as palavras do então Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves”, declarou.
Ainda de acordo com o comunicado, Fábio disse ter cumprido rigorosamente as disposições estatutárias do partido . “Aprendi na vida a aprender sempre, eterno aprendiz que sou. Não leciono para ensinar, mas para aprender junto. E eu aprendi a perceber quando não se é mais desejado em um grupo. Portanto, é o tempo de recomeçar. E assim o farei sob as graças de Deus e daqueles que me querem bem”, declarou, o ex-deputado federal Fábio Trad.