O secretário estadual de Obras e Serviços Públicos, o deputado federal licenciado, Edson Giroto, afirmou em entrevista ao Jornal do Povo que defende a candidatura do governador André Puccinelli (PMDB) para o Senado nas eleições deste ano.
Giroto disse que torce e luta para que André seja o candidato ao Senado, já que, segundo ele, o Estado não pode prescindir de um homem que tem a respeitabilidade política que Puccinelli tem em Brasília e, que pode defender o Estado com a experiência política que tem. “Ele foi prefeito de Campo Grande por oito anos e governador por mais oito. O André é um líder, e o Estado precisa de líderes. Existe uma carência muito grande de líderes no Brasil e, o Estado não pode perder o André porque Mato Grosso do Sul perde em qualidade e desenvolvimento”, argumentou.
Caso Puccinelli seja o candidato do PMDB ao Senado, Giroto disse que não sairá do governo. “Fico com a Simone [Tebet] até o último dia de governo, ela como governadora e eu como secretário de Obras”, declarou e, depois desse processo,disse que continuará militando na política.