A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve na tarde de ontem, em Campo Grande, onde assinou convênio com o governador André Puccinelli (PMDB), que autorizou o governo do Estado repassar R$ 800 mil para a pavimentação asfáltica da avenida de acesso ao aeroporto Plínio Alarcon. Também participaram da solenidade a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes e o secretário estadual de Obras, Edson Giroto.
De acordo com a prefeita, nessa quinta-feira, será por ela autorizada a publicação e edital para a abertura de licitação e posterior contratação da empresa para executar as obras. A previsão, observado o prazo do processo licitatório para contratar a empreiteira é de que em 70 dias, essa avenida esteja pavimentada.
“É o que estava faltando para completarmos o nosso aeroporto. A pavimentação dessa avenida é imprescindível para a cidade. Só temos a agradecer o apoio do nosso governador, que já havia se comprometido em nos presentear com o asfalto dessa avenida e o apoio imprescindível da nossa vice-governadora”, comentou a prefeita.
Márcia informou que gradativamente a administração está realizando obras e ações necessárias para melhorar a infraestrutura do aeroporto que, atualmente conta com duas companhias áreas operando com voos comerciais no município. Ela informou que, já foi instalado ar-condicionado no saguão, inclusive, está em fase de conclusão à instalação de mais um condicionador de ar no recinto. “Estamos melhorando a cada dia a infraestrutura do nosso aeroporto para garantir mais dignidade a nossa população e para as pessoas que utilizam para embarque e desembarque o aeroporto”, destacou a prefeita.
Ainda de acordo com a chefe do Executivo, a administração municipal já está trabalhando para que uma lanchonete, uma banca de revista, um café, assim como uma locadora de veículos sejam instalados no aeroporto. “Em breve, vamos concluir todas essas questões que vão garantir mais conforto aos usuários do aeroporto. Só temos a agradecer o nosso governador e vice-governadora que tem um carinho especial com a nossa cidade”, salientou Márcia.
DEMORA
A demora para a pavimentação da avenida, em princípio, ocorreu em razão da necessidade dedesapropriação de uma área, devido a duas curvas que existem nesta avenida, e que têm ocasionado acidentes. Entretanto, como não houve acordo com o proprietário da área no preço, a prefeitura decidiu pavimentar a avenida, mesmo sem fazer a desapropriação, em razão da necessidade e urgência dessa obra. A prefeita já adiantou que fiscalização eletrônica será instalada no local para evitar possíveis acidentes.