O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), empossa às 14h30 dessa sexta-feira parte do secretariado. Olarte anunciou a permanência do secretário de Infra-estrutura, Semy Ferraz, indicando que espera o apoio do PT à sua gestão.
“Semy tem conhecimento dos recursos em andamento”, disse, numa alusão ao risco de solução de continuidade com uma substituição imediata do petista.
Entre as mudanças, está a substituição de Aldo Euripedes Donizete por Cícero Ávila, na cota do PTdoB, para a presidência da Fundação Social do Trabalho (Funsat).
A legenda de Ávila, que durante a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) estava na oposição, tem três vereadores na Câmara Municipal: Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad.
Ontem o administrador de empresas Valtemir Alves de Brito foi indicado para ser titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Ele já trabalhou no setor privado e ocupava um cargo de assessor técnico na administração de Bernal.
Ainda de acordo com o novo prefeito, os nomes de outros secretários municipais devem ser divulgados até o início da tarde dessa sexta-feira.