O governador André Puccinelli afirmou que o PMDB vai lançar candidato ao Senado e não negociará a vaga com os aliados. A declaração foi feita ao Jornal do Povo na tarde de ontem, quando desembarcou no aeroporto de Três Lagoas para acompanhar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em visita a fábrica de celulose da Eldorado Brasil.
3
PMDB não abrirá vaga do Senado para aliados
Puccinelli reafirmou que não será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem
Puccinelli reafirmou que não será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem. Disse que abre mão da disputa para apoiar a vice-governadora, Simone Tebet, que é cotada para disputar esta cadeira no Congresso nacional.
Apesar dessa declaração, Puccinelli não descartou a possibilidade de Simone concorrer outro cargo. “A Simone vai ser candidata a algum cargo. Ela é a minha candidata, ou ao Senado, ou a vice- ou a governadora. Eu não vou ser candidatoe a apoiarei, incondicionalmente”, declarou.
Em princípio, segundo André, Nelsinho Trad é o candidato ao governo, entretanto, não descartou a possibilidade de mudança nesse cenário. “A priori, na cúpula, é o candidato, mas temos que perguntar ao partido. É difícil mudar, mas pode ser que mude”, respondeu.
Puccinelli não descartou, inclusive, a possibilidade de aliança entre PT e PMDB. Questionado se o partido pode lançar o vice na chapa encabeçada pelo senador Delcídio, respondeu: “Essa é a hipótese mais difícil, mas pode acontecer”.