Veículos de Comunicação

3

PMDB não abrirá vaga do Senado para aliados

Puccinelli reafirmou que não será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem

O governador André Puccinelli afirmou que o PMDB vai lançar candidato ao Senado e não negociará a vaga com os aliados. A declaração foi feita ao Jornal do Povo na tarde de ontem, quando desembarcou no aeroporto de Três Lagoas para acompanhar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em visita a fábrica de celulose da Eldorado Brasil.

Puccinelli reafirmou que não será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem. Disse que abre mão da disputa para apoiar a vice-governadora, Simone Tebet, que é cotada para disputar esta cadeira no Congresso nacional.


Apesar dessa declaração, Puccinelli não descartou a possibilidade de Simone concorrer outro cargo. “A Simone vai ser candidata a algum cargo. Ela é a minha candidata, ou ao Senado, ou a vice- ou a governadora. Eu não vou ser candidatoe a apoiarei, incondicionalmente”, declarou.


Em princípio, segundo André, Nelsinho Trad é o candidato ao governo, entretanto, não descartou a possibilidade de mudança nesse cenário. “A priori, na cúpula, é o candidato, mas temos que perguntar ao partido. É difícil mudar, mas pode ser que mude”, respondeu.


Puccinelli não descartou, inclusive, a possibilidade de aliança entre PT e PMDB. Questionado se o partido pode lançar o vice na chapa encabeçada pelo senador Delcídio, respondeu: “Essa é a hipótese mais difícil, mas pode acontecer”.