Veículos de Comunicação

3

Prefeitura arrecada R$ 359 milhões em 2013

Para o a amortização da dívida do município foram R$ 6 milhões em 2013

A Prefeitura de Três Lagoas arrecadou R$ 359.522.159,92 no ano passado. Desse total, a maior fatia é oriunda do governo do Estado, que destinou ao município R$ 140.253.678,11. A União repassou R$ 111.132.516,20 e a arrecadação própria do município somou no ano passado, R$ 108.135.956,61.

Do total de recursos arrecadados em 2013, R$ 27.109.290,58 são descontados da transferência que é feita para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ou seja, a receita para execução orçamentária do município foi de R$ 332.412.869,34.
 
Os dados foram divulgados na manhã de ontem, durante audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2013. De acordo com o secretário de Finanças e Controle, Fernando dos Santos Pereira, as áreas que receberam mais investimentos foram: saúde com R$ 101 milhões  e educação com R$ 82 milhões. Para  obras e instalações foram gastos no ano passado mais de R$ 18 milhões. Para a Câmara Municipal, a Prefeitura repassou em 2013, R$ 11.935.354,75  e no serviço de varrição foram gastos R$ 4,3 milhões.
 
No transporte escolar e de pacientes no ano passado, a Prefeitura gastou R$ 8 milhões. Em serviços médicos hospitalares foram gastos R$ 33 milhões, e no serviço de coleta de lixo R$ 6 milhões. Pessoal e encargos da administração municipal consumiram R$ 39,7 milhões e com pessoal e encargos na educação foram gastos R$ 48,4 milhões.  Para o a amortização da dívida do município foram R$ 6 milhões em 2013.