Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Reforma, secretariado e presidência da Assembleia seguem indefinidos

Até esta sexta-feira a conclusão da transição deve sair

Azambuja se reúne com deputados do PMDB para amarrar apoio - Chico Ribeiro
Azambuja se reúne com deputados do PMDB para amarrar apoio - Chico Ribeiro

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nessa segunda-feira, 8, com os deputados do PMDB para reiterar apoio dos parlamentares ao projeto de reforma administrativa. Na mesma reunião, a bancada peemedebista reafirmou a disposição de manter o comando da Assembleia Legislativa.

O projeto de reforma, no entanto, ainda depende do diagnóstico sobre a máquina administrativa e a formação do secretariado espera a conclusão do processo de transição. Reinaldo Azambuja e a vice, Rose Modesto, serão diplomados na próxima segunda-feira, 15, data anunciada pelo governador eleito para confirmação dos nomes do primeiro e segundo escalões da administração tucana.

A formação do secretariado também depende do tamanho da máquina administrativa, que será definido no projeto de reforma.

De acordo com o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Junior Mochi, a bancada vai respaldar o governo de Azambuja, mas deixou claro que seu partido reivindica a presidência. Reinaldo disse que a questão é privativa dos parlamentares e não vai interferir nas negociações para a formação da Mesa na próxima legislatura.

“Falamos da nossa disposição em ajudar na restruturação do Governo, e nos colocamos à disposição de apoio”, disse Mochi.para todos os assuntos que ele (Reinaldo) precisar de apoio”, disse o deputado estadual Júnior Mochi. ““Conversamos também sobre a presidência da Assembleia, mas nada está definido”, afirmou. “Sobre a Mesa Diretora, não vou interferir”, completou o governador eleito.

A comissão de transição designada pelo governador eleito definiu a próxima sexta-feira como prazo fatal para conclusão da transição. O governador André Puccinelli disse que na quarta, 10, repassa os documentos das secretarias que ainda não concluíram seus relatórios.