Veículos de Comunicação

3

Reinaldo Azambuja afirma que, no PSDB, Guerreiro não será traído

O deputado também garantiu que Guerreiro terá toda estrutura e apoio do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que, no PSDB, o ex-vereador Ângelo Guerreiro não será traído e que terá toda estrutura e apoio do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014. 

 A declaração de Azambuja deve-se à postura tomada pelo senador Delcídio do Amaral (PT), que nas eleições do ano passado havia declarado que apoiaria Guerreiro na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas. No entanto, no decorrer da campanha, o senador sequer veio ao município para cumprir a promessa de apoio à candidatura de Ângelo a prefeito. 


“No ninho tucano, Ângelo não será traído. Ele terá o apoio do nosso partido e estrutura para concorrer. Guerreiro já foi traído por alguns partidos e pessoas, mas vem agora com a segurança de que está entrando em um partido que, primeiro, honra a palavra. Então, ele vem para o PSDB para ser o nosso deputado estadual”, disse Reinaldo Azambuja, durante evento de filiação, realizado em Três Lagoas na noite da última sexta-feira, na Câmara Municipal.


De acordo com Reinaldo Azambuja, o partido vem se organizando para o desafio de 2014 e, segundo ele, Guerreiro é peça chave nesse processo. “Nós vamos fazer dele um instrumento para discutir o Pensando Mato Grosso do Sul [Projeto lançado pela PSDB em abril deste ano] nessa região. O que Três Lagoas e as demais cidades do Bolsão querem e esperam do próximo governador do Estado”, informou.


Durante o evento, os prefeitos de Água Clara, Silas José, e de Bataguassu, Pedro Caravina, afirmaram que vão apoiar Guerreiro na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. “Os votos que faltarem, em Três Lagoas, para eleger Guerreiro, nós vamos completar buscando em outros municípios para elegê-lo, a fim de que possa representar essa cidade na Assembleia Legislativa”, declarou Reinaldo.


Azambuja comentou ainda que a ideia do partido é que Ângelo saiu candidato a deputado estadual e o presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás (PSDB), a deputado federal, nas eleições de 2014. Ele declarou ainda que o PSDB vem trabalhando para conseguir apoio de outros partidos na disputa pelo governo do Estado.


 De acordo com o pré-candidato ao governo, Reinaldo Azambuja, dificilmente haverá a junção dos três partidos, PSDB, PT e PMDB, no mesmo palanque. No entanto, dois deles devem se aliar para o pleito do ano que vem em Mato Grosso do Sul. “Quem será o cabeça de chapa e quem será o governador, isso só o tempo dirá”, frisou.


Também estiveram presentes à solenidade de filiação o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, o deputado estadual Rinaldo Modesto, a presidente do diretório municipal do PSDB, Fátima Montanha, entre outras autoridades. Além de Guerreiro, outras lideranças também se filiaram ao partido, entre elas, o advogado Cristovam Lages Canela.