Veículos de Comunicação

3

?Temos responsabilidade, não estamos aqui no oba-oba? diz prefeita

Márcia Moura diz que vendaval é culpa da natureza e não da administração

Prefeita Márcia Moura diz que tem muita responsabilidade à frente da administração -
Prefeita Márcia Moura diz que tem muita responsabilidade à frente da administração -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) afirmou que tem muita responsabilidade à frente da administração municipal, e que não existe “oba-oba” na Prefeitura de Três Lagoas. Ela declarou na manhã de ontem, que seria interessante se as pessoas se inteirassem, antes de criticar. A declaração da prefeita deve-se ao fato de alguns comentários em que algumas pessoas estariam culpando a administração municipal por alguns transtornos causados em relação ao vendaval ocorrido na última sexta-feira.

“Isso é um problema da natureza e que tem acontecido em vários lugares do país e do mundo. As pessoas poderiam vir até a prefeitura e me questionar, o porquê está acontecendo certas questões. Seria interessante se as pessoas se inteirassem antes. Tem pessoas que acham que eu não estou nem ai, que aqui é tudo oba-oba, que isso ? Temos responsabilidade, vou sair da prefeitura e vou continuar em Três Lagoas.”, disse.
 
 A prefeita classificou esses comentários como “muita pequenez”. “Como eu vi : Há! dá um rodo  para a prefeita tirar a água toda da rua, se eu tivesse todo esse poder eu queria mesmo ter um rodo mágico para sair tirando. Agora, nós temos um problema sério de drenagem na cidade e, estou no aguardo da liberação de recursos do PAC 2. Todos estão cansados de me ouvir falar sobre isso, mas eu dependo da resposta de Brasília para dar o chute certeiro que preciso. A cidade cresceu em um curto espaço de tempo”, acrescentou a prefeita.
 
Márcia citou como exemplo, o bairro de Jupiá que, por muitos anos sofreu com problema de inundação. “Quantos vezes Jupiá foi inundado, mas inundado de chegar até as casas das pessoas? E, isso é culpa dos prefeitos passados ? Isso tem acontecido no mundo todo, é um problema da natureza. O tsunami, por exemplo, foi culpa do governo ?, que isso. A natureza está respondendo dessa forma, mas graças a Deus em Três Lagoas não machucou e não morreu ninguém”, disparou.
 
A prefeita comentou que é preciso as pessoas querer somar, contribuir com a administração da cidade e não ficar criticando, por criticar. “É importante que a população tenha preocupação, que se interesse pelas questões da administração. As criticas construtivas são bem vindas. Já fizemos muitas obras nessa cidade, muito asfalto, reformas e construções de escolas foram feitas. Entregamos 1.250 casas, algumas têm problemas, tem, mas estão lá, e precisam ter o seu valor”, disse a prefeita.
 
Ainda de acordo com Márcia, a prefeitura será o elo entre a Caixa Econômica Federal e a Brookfield, que são as responsáveis pela construção dessa obra. “Quem autorizou a construção foi a Caixa Econômica, eu fui atrás de uma empresa, que foi a única que quis vir para Três Lagoas. Então, é muito fácil na hora do destelhamento, ir pessoas incentivando fazer movimento, não é assim que se resolve. As coisas se resolvem com dados, com conversa, e juntos vamos achar uma saída. A minha casa também teve problema com o vendaval, e a culpada foi a prefeita ? Então, é muito tranquilo essa questão de criticas, é importante as pessoas olharem a evolução da cidade. As pessoas que vem de fora só elogiam, vão conhecer as cidades vizinhas para verificar a situação”, declarou.
Segundo a prefeita, a administração municipal gostaria de fazer muitas obras e melhorias na cidade, mas depende da liberação de recursos para isso. “Muitas coisas foram feitas, temos, por exemplo, o projeto de dar continuidade na Lagoa Maior, muitas pessoas parabenizam o que já foi feito, agora só falar… Eu sei, se Deus, Jesus Cristo não agradou, não serei eu que vou agradar. Eu digo que, já conquistei muitos que não votaram em mim, mas o meu objetivo é administrar com muita seriedade, comprometimento e parcerias dos nossos servidores e dos nossos políticos e da nossa imprensa. A crítica construtiva é necessária, desde que apresente saída. Agora, ficar falando mal… falando mal, não leva a nada. Isso são pessoas invejosas e que não estão ganhando nada com isso, mas vamos combater isso, com obras”, completou.
 
Ainda durante conversa com a imprensa, a prefeita falou das medidas atotadas imediatamente pela administração municipal para resolver os problemas ocasionados na cidade com o vendaval da última sexta-feira. Márcia destacou que, todas as medidas necessárias foram adotadas para deixar a cidade limpa novamente e também para auxiliar as famílias que foram atingidas com as chuvas, inclusive, solicitou que as equipes providenciassem a limpeza dos imóveis particulares na circular da Lagoa Maior que foram afetados por algum material do telhado do centro poliesportivo.