Veículos de Comunicação

Cidade

1º DP recebe dois novos delegados

Marcilio Ferreira Leite e Luiz Augusto Milani já estão dando expediente na 1ª Delegacia

 A Delegacia Regional de Polícia Civil anunciou esta semana a chegada de cinco novos delegados, sendo que dois já estão dando expediente em Três Lagoas. 

Marcilio Ferreira Leite e Luiz Augusto Milani já estão trabalhando na 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com o titular Paulo Rosseto e o adjunto Ailton Pereira de Freitas. Com os novos oficiais, a Polícia Civil de Três Lagoas chega ao número de dez delegados, sendo que quatro eles estão no 1º DP. 
O delegado regional da Polícia Civil Vitor Lopes explicou o motivo de a primeira delegacia ser a contemplada. “Em Três Lagoas nós temos quatro delegacias, a delegacia de atendimento a mulher, o primeiro, segundo e terceiro DP. Porém a grande maioria das ocorrências são registradas na 1ª Delegacia, até mesmo por conta de sua localização, o fluxo e trabalho é muito grande”, disse o Vitor.
Além dos atendimentos referentes a área que além e grande, abrange vários bairros e principalmente o centro da cidade, é no 1º DP que funciona o Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que é responsável pelos atendimentos no período da noite, madrugada e finais de semana. O delegado regional afirma que todos estes trabalhos, representa mais da metade das ações gerais da Polícia Civil em Três Lagoas. “De fato o fluxo é muito grande, os atendimentos feitos nesta delegacia correspondem hoje há cerca de 60% das ações gerais da Polícia Civil em Três Lagoas, por conta disso foi preciso enviar mais delegados para desafogar o 1º DP”, afirmou Lopes que quando fala em ‘desafogar’, se refere aos mais de 950 inquéritos em tramitação, além de 158 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) e mais 132 Autos de Apuração de Ato Infracional, praticados por menores de idade.  
Apesar da chegada dos novos delegados, Vitor Lopes também ressalta que será preciso mais profissionais. “Hoje nós também precisamos de mais escrivãs e investigadores para trabalhar nas inúmeras ocorrências da Polícia Civil, estamos aguardando com expectativa a formação de novos profissionais que atualmente estão fazendo o curso preparatório e devem assumir no meio do ano, aguardamos pra ver quantos serão disponibilizados para nossa regional”, finalizou o delegado. 
Novos delegados
Marcilio Ferreira Leite é formado em Direito em uma universidade do estado de Goiás. Ele é natural da cidade de Rio Verde/GO. Luiz Augusto Milani já exercia a função de delegado há cerca de um ano na cidade de Nova Andradina e foi transferido para Três Lagoas.