Veículos de Comunicação

Esportes

Asatrem convidada para ajudar em uma etapa do estadual

Em junho acontece a primeira prova de MotoCross de Três Lagoas

Pilotos da Asatrem poderão competir em uma prova local pela primeira vez -
Pilotos da Asatrem poderão competir em uma prova local pela primeira vez -

A Associação dos Amigos Três-lagoenses de MotoCross (Asatrem) foi conviada para cooperar na realização de uma etapa do estadual a ser disputada em Três Lagoas. A prova foi confirmada pela Federação de MotoCross do Estado de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), e acontece no dia 17 de abril, no complexo Arena Mix.

A organização será em parceria com a Prefeitura, e conta com apoio do promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, autor do convite para a Asatrem.

“Vamos auxiliar na coordenação do evento, preparar e fazer a manutenção da pista, organizar os boxes, e recepcionar os pilotos de fora da cidade. Vamos participar em peso. Todos os pilotos vão ajudar”, explicou o presidente da associação, Toniel Carlos Fernandes.

As etapas do estadual serão realizadas durante todo o ano em diversas cidades como Maracaju, Bodoquena, Corumbá, Ribas do Rio Pardo, Caarapó, Coxim, Bonito, Campo Grande e Aquidauana.

“Mas é preciso deixar claro que conseguimos também o nosso MotoCross, que levará o nome de AsaCross, no dia 12 de junho. O promotor deu a palavra que irá nos ajudar. Serão convidados atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Depois de um ano de luta, a Asatrem teve o valor reconhecido e o MotoCross de Três Lagoas está marcado. Muitos associados nem acreditaram”.

SONHO

A realização de um evento municipal do esporte é motivo de muita alegria. “É a realização de um sonho. Queremos transformar esta prova em referência para o MotoCross”, vibrou Toniel.

Ainda segundo o presidente da Asatrem, as competições em que a associação participa estão localizadas – em 90% dos casos – no oeste do Estado de São Paulo. “Toda vez que vamos para alguma cidade, nos cobram um evento aqui e agora todos poderão vir para cá”, finalizou.