Veículos de Comunicação

Oportunidade

Asfalto do principal trevo de acesso a Andradina vai ser recuperado

Um estudo prévio feito pela engenharia da Prefeitura e o Departamento Municipal de Trânsito prevê a construção de um desvio

O prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT), recebeu nesta sexta-feira (4) a confirmação da recuperação do asfalto das alças de acesso do trevo da avenida Guanabara, o principal do município, que será feito pela concessionária Via Rondon.

Prevista para começar terça-feira (9), a obra atende a pedido da Prefeitura para melhorar o acesso para a cidade, desde as placas de sinalização até a pavimentação.

Segundo o presidente da concessionária, Fábio Abritta Filho, o investimento promete acabar de vez com o problema de deterioração do asfalto no local. A estimativa de duração da obra é de uma semana, caso não chova.

Na segunda-feira (8), o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, e os responsáveis técnicos da concessionária vão analisar as vias de acesso disponíveis para entrar e sair da cidade. A maior dificuldade será o tráfego dos moradores da Vila Messias e trabalhadores de um frigorífico e de uma empresa de mudas de eucalipto, já que o trevo da avenida Guanabara é o único acesso para a área central da cidade.

DESVIO
Um estudo prévio feito pela engenharia da Prefeitura e o Departamento Municipal de Trânsito prevê a construção de um desvio saindo da Vila Messias, por trás do trevo, para veículos de pequeno porte. O tráfego de caminhões e carretas deverá ser pela avenida de acesso ao frigorífico até o trevo com a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), que atualmente está desativado.

Para entrar na cidade, a sinalização deverá orientar os motoristas que estiverem seguindo na pista sentido Araçatuba-Andradina a usarem o trevo de acesso da vicinal do Timboré. No sentido oposto, Castilho-Andradina, a entrada permanecerá a mesma, porém com acesso ao centro pela rua Paes Leme. Já com relação à saída da cidade, os motoristas poderão utilizar as ruas paralelas à avenida Guanabara. (Com informações da Prefeitura)