
Os oito bairros com maior índice de infestação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, recebem a aplicação de fumacê para auxiliar no combate. A primeira aplicação foi na manhã desta quarta-feira (3) e outra ação de bloqueio químico deve ocorrer na noite de hoje.
O mapeamento dos bairros mais epidêmicos, segundo o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, é feito a partir do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Nesta etapa, os bairros que receberão o bloqueio químico serão: Jardim Oliveira, Vila Maria, Jardim Flamboyant, Vila Alegre, Jardim Violetas, Jardim Rodrigues, Guanabara e Jardim Planalto.
No sábado (30), o Santos Dumont recebeu aplicação do fumacê e um mutirão de limpeza. A ação visitou 527 propriedades e eliminaram 17 focos criadouros do Aedes aegypti. O bairro também integra a lista dos mais epidêmicos em Três Lagoas.
Dados do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2), revelam que Três Lagoas soma 1.175 casos confirmados da doença entre janeiro e março deste ano. O número é 12% maior em relação à semana passada.