O esquema tático extremamente ofensivo parece que vai ficar um pouco de lado no São Paulo. Ainda sem conseguir sanar a dificuldade do Tricolor em parar o ataque dos adversários, o técnico Paulo César Carpegiani desfez o quarteto ofensivo do clube no treino desta terça-feira, influenciado também pelas ausências de Fernandinho e Lucas.
O garoto formado na base do Morumbi terá de cumprir suspensão automática no duelo de quinta, contra o Atlético-PR, na Arena Barueri. Já Fernandinho ficou mais um dia no Reffis em função de uma pancada na panturrilha direita, além de um trauma no joelho esquerdo.
Em vez de colocar dois jogadores ofensivos nas vagas de ambos, o treinador reforçou o meio-campo com a entrada de Casemiro, que ajuda a proteger a zaga ao lado de Carlinhos Paraíba e Rodrigo Souto. Para completar, Ilsinho foi colocado na armação das jogadas. Porém, no decorrer da movimentação, Marlos ganhou a vaga do ala.
Já nas laterais, Carpegiani também foi mais cauteloso, com os retornos de Jean e Richarlyson, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Assim, Renato Silva e Diogo ficam novamente como opção no banco de reservas.
Na frente, Dagoberto retoma sua vaga e desbanca Fernandão para o banco. O camisa 25 ficou fora da partida passada por precaução do departamento médico são-paulino, já que o atleta havia tomado um remédio proibido pelo controle antidoping. Na zaga, Alex Silva retornou depois de ter cumprido suspensão.
Assim, os titulares foram formados por Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Ilsinho (Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Os reservas trabalharam com Denis; Bruno Uvini, Renato Silva, Xandão e Diogo; Zé Vitor, Cleber Santana, Sérgio Mota e Marlos; Lucas Gaúcho e Fernandão.