A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária promove nos dias 19 e 20 de abril ações afirmativas com o objetivo de difundir a filosofia da Polícia Comunitária, através da aproximação dos órgãos de segurança pública e a comunidade.
O primeiro encontro acontece nesta segunda-feira (19), a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, com presença do coordenador estadual de Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos Santana Carneiro, que ministra palestra sobre a importância da participação social no combate à criminalidade e à atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS).
Lembrando que a cidade recebe no mês que vem o curso nacional de Polícia Comunitária, e deverá capacitar, de 3 a 7 de maio, 50 novos promotores da filosofia.
A segunda ação será realizada na terça-feira (20), as 19 horas, no Centro Comunitário do bairro Moreninha II, em Campo Grande. Segundo o coordenador estadual, tenente-coronel Carlos Santana (foto), o objetivo do encontro é reunir os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) local, representantes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, a fim de definir as ações de Polícia Comunitária que serão desenvolvidas na região no decorrer do ano.
A coordenadoria também aproveita a oportunidade para entregar as Carteiras de Identificação dos membros do CCS das Moreninhas, bem como os certificados de participação no “1º Ciclo de palestras nas Moreninhas”, que abordou temas como a prevenção da criminalidade e participação comunitária, realizado no final do ano passado.