A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul pretende atrair quatro empresas aéreas de alcance regional e nacional para operar no Estado. O anúncio foi feito pela diretora-presidente da Fundação, Nilde Brunm, durante reunião realizada em Dourados para divulgação da Feira Internacional e 3º Salão de Turismo.
A diretora tem agenda marcada em São Paulo amanhã (22) com a coordenação das companhias Trip, Azul, TAM e Passaredo para apresentar as propostas de implantação dessas linhas nos municípios de Três Lagoas, Bonito e Dourados. Segundo Nilde, o interesse é que seja implantada uma nova linha direto de São Paulo. Três das quatro empresas aéreas que receberão as propostas fazem desembarque no aeroporto de Congonhas, e uma delas – a Azul – no aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Na proposta, Nilde Brun apresenta fatores positivos dos municípios, como as potencialidades econômicas da região, aeroportos, localização, entre outros dados que objetivam convencer as empresas sobre a viabilidade da instalação dessas linhas aéreas. A intenção é que uma nova linha possa fazer a integração entre Três Lagoas, Dourados e Bonito. “Estou confiante que conseguiremos trazer uma dessas empresas para operar em nossos municípios”, disse a presidente da Fundação de Turismo.