Começaram hoje (23) as inscrições para a seleção de docentes, orientadores, instrutores e consultores a serem credenciados para participação de programas e projetos, conforme as necessidades da Coordenadoria Estadual de Educação na Saúde e outros eventos da SES.
Serão aceitos profissionais com formação nos cursos de técnico profissionalizante, graduação ou pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu). Para consultor nível médio serão exigidas formação, capacitação e experiência.
Os requisitos necessários são: ser brasileiro, nos termos do artigo 12 da Constituição Federal de 1988, ou estrangeiro com visto permanente no País; ter no mínimo, 18 anos completos; possuir formação técnica profissionalizante e/ou formação acadêmica exigida; e ter preenchido todos os requisitos exigidos no edital.
O período para a inscrição será de 23 a 27 de novembro e de 30 de novembro a 3 de dezembro, das 8h às 12h30, na Escola Técnica do SUS “Professora Ena de Araújo Galvão” – Coordenadoria Estadual de Educação na Saúde situada à avenida Senador Filinto Muller, 1480, vila Ipiranga, em Campo Grande.
No ato da inscrição será exigido cópias com apresentação dos documentos originais para conferência ou cópias autenticadas dos seguintes documentos:
Cédula de identidade;
CPF;
PIS/Pasep (Caso não tenha o cartão, cópia da Carteira de Trabalho, onde está exposto o nº. do PIS/Pasep);
Comprovante de Curso Técnico/Profissionalizante (se houver);
Comprovante de Formação Acadêmica;
Modelo Anexo III – Curriculum Vitae;
Certificados ou declarações das capacitações/aperfeiçoamento e atualização
com carga horária mínima de 40 h/a, dos últimos 5 anos (máximo 4);
Comprovante de tempo de serviço em serviço público;
Comprovante de docência;
Comprovante da publicação de trabalhos científicos, dos últimos 5 anos (máximo 5);
Comprovante de participação em bancas examinadoras ou bancas de comissão julgadoras, ou orientações de trabalho científico, dos últimos 5 anos (máximo 5).
A homologação das inscrições será divulgada através de edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado e também fixado no local da inscrição. Não serão homologadas inscrições com documentação incompleta ou que não atendam às exigências.
Após avaliação que será feita por uma comissão, o credenciamento dos aprovados será efetuado mediante publicação do nome do candidato em sua área de conhecimento e com a respectiva pontuação, no Diário Oficial do Estado.
A convocação será feita de acordo com as necessidades e a demanda de serviços da SES. Em relação à remuneração, os instrutores receberão na forma do Anexo I e II do Decreto nº 10.527 de 25 de Outubro de 2001, com alterações posteriores e os consultores serão remunerados na forma previamente definida, conforme disponibilização da fonte contratante.