Veículos de Comunicação

Oportunidade

Promotora diz que Carnaval é mistura de lazer com cuidados

O pai e a mãe têm que ter controle dos filhos, para que eles não fiquem nesse ambiente até às 4h da manhã

-
-

A promotora da Infância e Adolescência, Ana Cristina Carneiro Dias, disse que o Carnaval em Três Lagoas é uma mistura de lazer com perigo. Segundo a promotora, todos os anos existe uma preocupação da Prefeitura em garantir a segurança das pessoas que participam, mas essa estrutura nunca é suficiente, pois todos os anos tem incidência de crimes.

Ana Cristina ressalta que a promotoria tem a garantia da permanência do Conselho Tutelar no Carnaval, mas mesmo assim os atos infracionais  acontecem. “Os adolescentes vão armados, usam drogas, por isso, sempre digo que falta estrutura familiar. O pai e a mãe têm que ter controle dos filhos, para que eles não fiquem nesse ambiente até às 4h da manhã”, afirma,complementando que. “Nesses locais tem pessoas embriagadas, drogadas, por isso afirmo que o Carnaval é uma festa perigosa”, completa.

De acordo com a promotora, para ter acesso ao recinto onde acontecerá o Carnaval, deve ser obedecida a portaria da juíza da Vara da Infância e Adolescência que determina a idade permitida para os adolescentes adentrarem ao local.

Quanto ao Arenamix, novo local em que a festa popular será realizada, Ana Cristina disse que apesar de ser um espaço fechado não impede que os adolescentes “aprontem” no local. No entanto, para se fazer a segurança do local, a promotora afirma que pode ser melhor do que na região da Lagoa Maior.